Na tarde do último sábado (29), policiais civis da Delegacia de Ivinhema prenderam em flagrante três homens responsáveis pelo assassinato e ocultação de cadáver da adolescente de 15 anos que estava desaparecida desde o início da semana. Os suspeitos foram autuados em flagrante por ocultação de cadáver, e responderão também pelo crime de feminicídio.
Desde o início da semana a Seção de Investigações Gerais apurava o sumiço da adolescente, que se deu na noite da última terça-feira, dia 25. A investigação elucidou a autoria de um suspeito vizinho da vítima, que a conhecia desde pequena. A Polícia Civil representou pela prisão temporária do indivíduo na sexta-feira, sendo deferida e o mandado cumprido no sábado, após a equipe policial encontrar o autuado em uma zona rural em sequência a algumas buscas com auxílio de populares.
Encontrado, o suspeito confessou participação no crime, mas alegou ter apenas auxiliado a esconder o corpo. Em seu interrogatório, afirma que outro suspeito teria efetivamente matado a vítima com esganadura, por conta de ciúmes por ela ter se encontrado com outro rapaz na mesma noite, obrigando então o preso e outro senhor a ajudá-lo a ocultar o cadáver. Interrogados, os outros dois suspeitos negam participação no crime.
Segundo o preso, a adolescente teria sido levada a uma casa abandonada próxima à sua residência, onde o outro suspeito a teria matado. O trio então se revezou levando a menina por uma estrada de terra até um brejo próximo, onde o corpo foi deixado.
Os três suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver, que tem pena de reclusão de 1 a 3 anos, e responderão também pelo crime de feminicídio, com pena de reclusão de 12 a 30 anos, sendo apurada a participação de cada um no decorrer do inquérito.
Fotos: PCMS