Da Redação
Os produtos de alimentícios e artesanatos podem ser encontrados na Feira de Artesanato que acontece no Paço Municipal a cada 15 dias. A organização e da Coordenadoria de Feiras de Eventos e da Economia Criativa da Sedesc (Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia).
De acordo com a coordenadora de Feiras de Eventos e da Economia Criativa, Jane Clara Arguello a Prefeitura de Campo Grande promove outras feiras e ela cita algumas delas: A Feira Mãos que Criam, nos altos da Avenida Afonso Pena e também nas Incubadoras como forma de demonstrar os produtos em tecido, couro, alimentícios.
“A feira aqui do Paço Municipal é uma oportunidade que encontramos para os artesãos comercializarem seus produtos e também a facilitação do acesso aos funcionários”, frisa Jane.
Na linha da produção de alimentos, o artesão Socorro Bezerra, que há seis meses comercializa castanhas do Pará e mel. Segundo ele a feira ajuda na sua renda família além de demonstrar os produtos.
Pela primeira vez Guilherme Freedz participa da Feira com a linha da goiabada cascão vindas de Ponte Nova-MG. “Este é um local excelente para nós apresentar a linha de goiabada. Todas enlatadas e prontas para consumo”, frisa Guilherme.
Na linha de produtos alimentícios são comercializados, Bolos embalados em fatias, castanhas, mel, goiabada enlatadas e em barras e amendoins.
A linha Patchwork que é “trabalho com retalho”. É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados estão sendo comercializados: tapetes, adereços para cabelo, panos de pratos e tapetes.
Com informações da Subcom PMCG.