A Santa Casa de Campo Grande começou a retomar gradativamente os atendimentos ambulatoriais e as cirurgias eletivas a partir desta terça-feira (9). Os serviços não emergenciais foram suspensos na semana passada por impasse contratual com a prefeitura de Campo Grande.
Segundo o hospital, o município assinou na segunda-feira (8) o termo aditivo ao contrato de 2021, que foi apresentado pela direção da Santa Casa. Segundo o extrato com termo aditivo, publicado em edição extra do Diogrande, nesta terça-feira (9), o prazo do convênio fica prorrogado por dois meses. Agora o recurso poderá ser feito para pagamento de julho dos funcionários.
A prefeitura informou que não foi comunicada oficialmente da suspensão de nenhum procedimento por parte da Santa Casa. De acordo com o hospital, diariamente são realizadas, em média, 380 consultas no ambulatório geral e 134 no ambulatório ortopédico. Também são atendidos 200 pacientes para as cirurgias eletivas.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que já foi feito o encaminhamento para que o aditivo ao convênio vigente seja publicado. Além disso, dentro de até 60 dias a diretoria do hospital e os representantes da prefeitura devem voltar a discutir os termos dos convênio.
Fonte: PP / Foto: Valdenir Rezende