Polícia encontra mais de 2 toneladas de maconha escondidas em residência de Dourados e apreende mais de 4,5 escondida em carga de milho em Ponta Porã

Em ação realizada na última sexta-feira (19), policiais civis da Especializada no âmbito da Operação Hórus, apreenderam 2 toneladas e 128kg de Maconha em uma residência localizada na região do Jardim Guaicurus.

Segundo as investigações, a residência estaria sendo utilizada como entreposto para armazenar entorpecentes que teriam como destino outras unidades federativas. Na residência ainda foram encontrados dois carregadores de pistola e munições de diversos calibres. O morador não foi encontrado no local, no entanto as investigações continuam visando identificá-lo.

O material apreendido foi encaminhado para a sede da Defron para os procedimentos de praxe.

O entorpecente apreendido está avaliado em 4 milhões e 200 mil reais nos grandes centros.

Ponta Porã

As equipes do TOR – Tático Ostensivo Rodoviário, da Polícia Militar Rodoviária, apreendeu na manhã de domingo (21/08) uma carga de entorpecente. Durante policiamento no Km 42 da MS 386, os PMs deram ordem de parada ao veículo Scania/T112, cor branca, placa de Fátima do Sul/MS, que vinha de Ponta Porã. O condutor ao perceber a abordagem, ignorou a ordem policial e acelerou o veículo sentido a cidade de Amambai.

Outra equipe do TOR, que estava próximo ao ocorrido, iniciou acompanhamento, momento que o condutor parou. O motorista, de 39 anos, demonstrava muito nervosismo com a abordagem, afirmando que transportaria o milho até Pinhalzinho/SC.

Durante vistoria na carga e notas fiscais, foi constatado o transporte de material ilícito sob a carga de milho. Foram localizados 4.540 kg (quatro mil e quinhentos e quarenta quilos) de substância análoga à maconha.

Posteriormente, o condutor confessou que a droga veio do Paraguai. Ele e o passageiro seriam remunerados pelo transporte. Eles receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foram conduzido, juntamente com o veículo e entorpecente, à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 9.230.000,00 ( Nove milhões e duzentos e trinta mil) reais. Para denúncias e informações, ligue 198 e fale com a PMR.

 

Foto capa: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *