A formação de um ciclone extratropical sobre a costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, aos poucos está dando origem a uma nova frente fria. Essa situação contribui para provocar mudanças no tempo, em Mato Grosso do Sul. Diferente dos últimos dias, nesta terça-feira (13) podem ocorrer pancadas de chuva em várias regiões do estado, mesmo que forma isolada.
Para pelo menos metade da região sul de MS, o alerta é de temporal. Conforme meteorologistas da Climatempo, além de chuva, são esperadas rajadas fortes de vento, além da possibilidade de queda de granizo.
A região de Campo Grande pode receber chuva à tarde, mas de forma isolada e sem grandes acumulados. Já no extremo nordeste e leste do MS, previsão de tempo firme e seco, com umidade do ar entre 30% e 11% durante a tarde.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima em Campo Grande pode alcançar os 32°C. Mesmo com previsão de chuva, Dourados registra mínima de 19°C e máxima de 33°C. Os termômetros podem marcar até 31°C em Ponta Porã, mas a temperatura pode cair ao longo do dia.
Três Lagoas, na região leste, ainda registra forte calor, nesta terça, com máxima de até 39°C. Em Sonora a temperatura pode alcançar até 41°C, com alerta para baixos índices de umidade relativa do ar. Em Corumbá, no Pantanal, os termômetros também podem marcar máxima de até 40°C.
Fonte: PP / Foto: Edemir rodrigues