A chuva veio forte, na madrugada desta quarta-feira (28), e acompanhada de de muitos raios, em Campo Grande. De acordo com o meteorologista Natalio Abrahão, da Uniderp, foram 1.640 entre 0h01 e 5h.
Os ventos também atingiram grandes velocidades, chegando aos 53 km/h. Só nas primeiras cinco horas do dia, choveu cerca de 53,8 mm.
O temporal já era previsto por meteorologistas e o alerta continua ao longo do dia, não só na capital, mas para todo o estado.
O risco de tempestades aumenta devido à passagem de uma frente fria na costa do Sudeste, mais o corredor de umidade e cavados meteorológicos.
Os maiores acumulados de chuva devem se concentrar nas regiões sul, oeste e leste de MS. Não estão descartadas quedas de granizo.
Por conta do tempo instável, a temperatura continua amena, boa parte do dia. Campo Grande, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), registra mínima de 17°C e máxima de 24°C.
Em Dourados a máxima chega aos 21°C. Ponta Porã também marca até 21°C, enquanto em Três Lagoas faz até 29°C. Na região norte, Cassilândia registra até 28°C. Já Corumbá, no Pantanal, a máxima pode chegar aos 37°C.
Fonte: PP / Foto: Edemir Rodrigues