Deputado Amarildo Cruz está internado na UTI de hospital de Campo Grande e o estado dele é grave

Deputado Zeca do PT também está internado; sessão da Assembleia Legislativa foi aberta e encerrada imediatamente devido ao estado de saúde dos parlamentares.

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após parada cardiorrespiratória, nesta quarta-feira (15), em Campo Grande. A família do parlamentar pede orações para a recuperação.

Amarildo está internado na UTI de um hospital particular e medicado com antibióticos. A assessoria do parlamentar divulgou nas redes sociais, no início da tarde desta quinta-feira (16), que o “estado de saúde é extremamente preocupante e inspira cuidados, mas ele segue lutando pela vida”.

“Por opção da família, ele não será transferido e continuará internado na UTI do Proncor. Continuamos contando com as orações que até agora tem surtido efeito e ajudado nosso deputado nessa luta. Enquanto há vida há esperança”, informou o comunicado.

Comunicado divulgado pela assessoria do parlamentar — Foto: Rede Social
Comunicado divulgado pela assessoria do parlamentar — Foto: Rede Social

A família do político está muito abalada e prefere não divulgar detalhes de seu quadro de saúde. O deputado Paulo Correa (PSDB), fez uma postagem dizendo: “Estamos em oração pelo deputado @amarildozcruz”.

Amarildo Cruz é o segundo político hospitalizado somente nesta semana. O primeiro foi Zeca do PT, que realizou um cateterismo, após sentir dores no peito.

Sessão relâmpago

Com os deputados Amarildo Cruz e Zeca do PT internados, a sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), na manhã desta quinta-feira (16), foi aberta e imediatamente encerrada por falta de quórum.

O 2º secretário Pedro Kemp (PT) falou da dificuldade de ter quórum porque os parlamentares estão apreensivos com o estado de saúde dos dois colegas. Depois disso, o presidente Gerson Claro (PP) declarou aberta e encerrada a sessão por falta de quórum.

Fonte: Portal G1 / Foto: ALEMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *