Caso aconteceu na manhã de quinta-feira (17), na avenida Duque de Caxias, uma das avenidas mais movimentadas da capital
O caminhoneiro, de 32 anos, que trafegou desgovernado pela avenida Duque de Caxias, uma das movimentadas de Campo Grande, estava com “rebite” no bolso, de acordo com o boletim da ocorrência.
O motorista quase atropelou um pedestre, o momento foi registrado por câmeras de segurança.
Além de estar com a droga, que é ilegal e usada para inibir o sono, a polícia prendeu o caminhoneiro visivelmente “desorientado e bastante alterado”.
Segundo o boletim, comprimidos da droga foram encontrados dentro do caminhão pelos policiais que atenderam o acidente. O condutor, que não teve a identidade divulgada, foi preso depois de atingir veículos e ir parar dentro do do quartel do 9º Grupamento Logístico do Exército.
Após prestar depoimento na delegacia de Polícia Civil ele foi encaminhado para passar por exame de corpo de delito, no Instituto Médico de Odontologia Legal (Imol) de Campo Grande, nesta quinta-feira (17).
As informações da polícia apontam que o motorista foi encontrado com lesões e capacidades psicomotoras reduzidas. O caminhoneiro “dizia muitas palavras desconexas e de forma eloquente, ou seja demonstrava estar bastante alterado e desorientado, possivelmente em razão da ingestão de alguma substância entorpecente”, consta no BO.
O acidente
De acordo com as informações apuradas, o motorista voltou para a pista de fluxo correto, colidiu com vários veículos e só parou após invadir o quartel do Exército. Na área militar, o homem foi preso em flagrante e confirmou à polícia ter usado comprimidos. Exames toxicológico vão confirmar se o homem usou alguma substância ilícita.
O acidente aconteceu na região do 9º Grupamento Logístico do Exército. Um carro e um caminhão que transportava pisos estão entre os veículos atingidos. Ninguém se feriu.
De acordo com a Polícia Militar, não sabe por que o motorista invadiu prédio do quartel, o trabalho agora é para saber se ele tinha usado alguma substância ou se foi imprudência.
“Desde o início da Duque de Caxias, na região do Nova Campo Grande, o caminhão veio batendo em vários veículos. Na região do CMO, entrou em meios à portaria e veio a parar o veículo de forma até desgovernada”, informou o tenente Max, da PM.
Uma das pistas da avenida foi bloqueada para trabalho das equipes.
Fonte: G1 MS / Foto: Fabio Rodrigues