Ao todo, 16 pets estarão disponíveis para adoção, sendo 12 cães e 4 gatos portadores de alguma necessidade especial, como cegueira, epilepsia, paraplegia, amputação e velhice.
Campo Grande terá feira de adoção de animais com necessidades especiais. O evento será realizado no shopping Campo Grande, no dia 15 de setembro, das 17h às 22h.
Ao todo, 16 pets estarão disponíveis para adoção, sendo 12 cães e 4 gatos. Todos têm algum tipo de necessidade especial, seja por conta de cegueira, epilepsia e paraplegia, ou ainda por sofrerem amputações, ou terem envelhecido.
Conforme o coordenador do grupo de apoio e proteção da causa animal, Bruno Nóbrega, os animais estão vacinados, vermifugados e castrados.
Metade da feira será on-line, ou seja, haverá telões com fotos e vídeos dos animais. Não são todos os animais que estarão à mostra no local, devido a dificuldade de locomoção dos pets.
O objetivo é encontrar um novo lar para animais que foram resgatados em situação de abandono e maus-tratos.
“As pessoas precisam entender que animais com necessidades especiais precisam de um lar e atenção maior. As pessoas têm preconceito. O intuito é arrumar um lar para todos. As pessoas têm que ter consciência que eles estão nas ONGs e precisam de um lar”, afirmou Nóbrega.
Interessados em adotar um animal devem apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e ser maior de 18 anos.
Tutores que possuem pets cegos, paraplégicos, epiléticos e idosos estão convidados para passearem com os peludos e fazerem um ponto de encontro na feira de adoção.
Além da feira de adoção, também será arrecadada ração para os animais.
Fonte: Portal G1 / Foto: reprodução