Campanha educativa incentiva foi lançada para incentivar os moradores a fazerem o autoteste de HIV
Muita gente que não sabe, mas em Campo Grande é possível ter acesso ao autotestes de HIV, sem sequer sair de casa. O exame é simples, gratuito, não dói e pode ser feito no mais absoluto sigilo. Nesta sexta-feira (27), foi lançada, em Campo Grande e em outras capitais brasileiras, uma campanha educativa pra divulgar e incentivar às pessoas a fazerem o autoteste de HIV.
A Hora é Agora
Para pedir o exame, basta acessar o site do projeto A Hora é Agora, através deste link, fazer um cadastro e escolher a forma como quer recebê-lo: em casa, por armários digitais usando um código secreto para ter acesso ou retirar o autoteste no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) e no Cedip (Centro de Especializado em Doenças Infecto-Parasitárias).
As unidades de saúde de Campo Grande também disponibilizam o autoteste.
Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), este ano já foram distribuídos 1.750 kits de autoteste de HIV na capital de Mato Grosso do Sul. Mas os órgãos de saúde, buscam aumentar esse número através da campanha.
Campo Grande tem mais de 6.511 casos de AIDS notificados. Desse total, 4.433 são homens e 2.076 mulheres. O município registra uma média de 27,7% de casos a cada cem mil habitantes. Daí a importância da campanha de conscientização.
Fonte: Primeira Página MS / Foto: divulgação