Saiba onde doar nos mais de 80 pontos de coleta da campanha Aquece MS 2024

Campanha Aquece MS leva, há mais de 12 anos, calor e conforto para quem mais precisa no período mais frio do ano

A campanha Aquece MS 2024 tem mais de 80 pontos de coleta espalhados por Campo Grande, Dourados e outros municípios da região. Também foram instaladas araras nos terminais de ônibus da capital sul-mato-grossense. Podem ser doadas, em boas condições, roupas de frio, cobertores, sapatos, agasalhos.

No Dia D do Aquece MS, em 11 de maio, das 7h30 às 13h, as doações em Campo Grande serão centralizadas em sistema drive-thru no Comper Itanhangá (Rua Joaquim Murtinho, 1679, Itanhangá Park). Em Dourados, o Dia D será em 4 de maio, das 8h às 12h, na avenida Presidente Vargas, 1167, Vila Progresso.

Solidariedade

Uma caixa lotada de doações. Esta é a imagem que os clientes de uma das lojas do Comper encontraram logo nos primeiros dias da campanha. O coordenador de mídias Tiago Santos, de 34 anos, estava fazendo compras e disse que sempre colabora com Aquece MS. “Eu já doei e participo também de campanhas. Eu achei muito legal a iniciativa. Se mobilizando pra poder atender as pessoas que têm a necessidade de ter um agasalho. Ajudar o próximo é ser como Jesus. É sempre ajudar ou compartilhar, isso é muito bom pro desenvolvimento até do ser humano.”

Dona Maria Aparecida, de 75 anos, também apoia. Ela sabe que o inverno pode ser um período difícil pra quem não tem o mínimo. “Diz que o inverno vai ser mais rigoroso esse ano, né? Eu acho certo, porque tem muitas pessoas que necessitam mesmo.”

Seu Sérgio Cavalcante, de 76 anos, disse que o coração transborda ao ver campanhas assim. “Felicidade, porque nós temos que ajudar o próximo. A gente tem que ser solidário. O mundo tem que ser assim.”

A aposentada Neusa Mantovani, de 62 anos, disse que viu o ponto de doações no mercado, não levou a sua doação, mas da próxima vez não vai deixar de praticar esse gesto de amor. “É maravilhoso. Se todo o estabelecimento pedisse, seria ótimo. Participo sempre, da próxima vez que eu vir vou trazer aqui.”

A ação transforma os meses mais frios do ano em um símbolo de solidariedade e empatia. O presidente da Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), Alfredo Zamlutti Júnior, defende que essa é uma causa que todos devem abraçar.

“Há muitos anos, nós distribuímos mantas que eu compro lá em São Paulo, através de um amigo que tem um trabalho nos bairros, e a gente faz isso. O pessoal fica agradecido e eu acho que isso é um trabalho que todo mundo deveria fazer.”

Alfredo Zamlutti Junior, presidente da Faems

Realizada pela TV Morena e pelo Rotary Distrito 4470, a campanha Aquece MS tem os seguintes parceiros: Comper, Energisa, Águas Guariroba, Unimed e Exército Brasileiro.

“A importância é fazer o bem, ajudar aqueles que mais precisam, né? A nossa empresa está sempre engajada em várias ações sociais, então nós passamos esse comunicado internamente, nós temos um pessoal envolvido nessa área da comunicação interna. Temos também um microfone através do SAC, eles também ficam sabendo quando elas fazem esses anúncios de tempo em tempo para engajar mais clientes e também colaboradores, então eles acabam que ajudam também nessa campanha. Todo mundo que necessita, esses mais necessitados que precisam de uma peça de agasalho, roupa, calçados, como a gente tem recebido também, né? Então a intenção é sempre contribuir junto com vocês nessa parceria.”

Fernanda Bardauil, gerente de relacionamento da rede Comper

A coordenadora de responsabilidade social da Águas Guariroba, Bia Rodrigues, explica que na concessionária tem até uma espécie de disputa saudável pra quem leva mais doações.

“Nós temos o comitê do voluntariado, que é composto por funcionários da concessionária, que com certeza sempre participam não só com a doação da campanha do agasalho, mas com diversas ações voltadas para atendimento da comunidade. A campanha do agasalho é um carro-chefe dentro das nossas ações. Ela existe há mais de 10 anos e já arrecadou mais de 80 toneladas de agasalho durante toda a sua existência. Os nossos funcionários são super estimulados, eles participam, eles se engajam e de maneira bem legal e divertida. A concessionária promove uma gincana, onde a gente premia o colaborador que mais faz arrecadação de forma individual.”

Bia Rodrigues, coordenadora de responsabilidade social da Águas Guariroba

A supervisora de relacionamento com o cliente e responsabilidade social da Energisa, Keyla Fukushima, diz que todos os anos os colaboradores participam da campanha e são muito motivados ao voluntariado.

“Os pontos de coleta estão localizados na nossa sede da Energisa, em Campo Grande. Então, todos os blocos onde existem colaboradores e existem pontos de coleta, sempre fomos incentivados a executar esses tipos de doações. A gente sabe que o frio de Mato Grosso do Sul é intenso por alguns dias e acho que esse é o maior objetivo, poder ajudar o maior número de pessoas possíveis e contribuir para o nosso desenvolvimento local.”

Keyla Fukushima, supervisora de relacionamento com o cliente e responsabilidade social da Energisa

Só em 2023, mais de 10 mil peças foram arrecadadas e 17 instituições beneficiadas pelo Aquece MS.

“É muito importante frisar o quão necessária é a nossa união e a dimensão que uma corrente do bem tem, porque juntos conseguimos ajudar muitas famílias nos dias frios. Temos dois pontos de coleta, um no hospital, que é apenas para nosso público interno, como médicos e colaboradores, e na sede administrativa, que fica na rua Goiás, 695, e todo mundo pode doar. Aqui na cooperativa, todos juntos, mobilizamos cooperados, colaboradores e beneficiários para a arrecadação de agasalhos e cobertores. Todo esse movimento é feito em diversas frentes, nas redes sociais e nos canais internos. isso faz parte do nosso DNA.”

Dr. Eduardo Kawano, presidente do conselho de administração da Unimed Campo Grande

Fonte: PPMS / Foto: Vivian Krajewski

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *