Gasto médio total por pessoa para o Dia dos Namorados é estimado em R$ 462,55; cada apaixonado deve gastar, em média, R$ 247 só em presentes
O Dia dos Namorados está chegando e o comércio em Campo Grande se prepara para receber os apaixonados. Uma pesquisa recente divulgada pela Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, de Serviços e de Turismo, o Serviço Social do Comércio, em parceria com o Sebrae e o IPFMS (Instituto de Pesquisa Fecomércio/MS, aponta que a data deve movimentar R$ 360 milhões em Mato Grosso do Sul, considerando gastos com presentes e comemorações.
Confira abaixo como os campo-grandenses estão se preparando para celebrar o amor.
Neste ano, o gasto médio total por pessoa para o Dia dos Namorados é estimado em R$ 462,55. Apenas em presentes, cada apaixonado deve gastar, em média, R$ 247. Para as comemorações, a expectativa é um gasto médio de R$ 215.
Os locais preferidos para comprar presentes são:
- Centros das cidades: 65%
- Online: 15,30%
- Bairros: 9,43%
- Shoppings: 7,99%
- Galerias: 1,92%
Os principais ativos no momento da compra são:
- Pagamento à vista: 67,36%
- Parcelamento: 22.95%
- Atendimento: 3,23%
- Variedade: 1,96%
O comércio espera uma movimentação de R$ 189,6 milhões apenas em presentes; e de R$ 170,61 milhões quando se trata das comemorações.
O que comprar?
Em relação a preferência dos presentes, as peças de vestuário aparecem em primeiro lugar do ranking. Os presentes preferidos entre os sul-mato-grossenses são:
- Roupas: 25%
- Perfumes: 24%
- Calçados: 15%
- Flores: 13%
- Joias: 8%
- Bolsas e Acessórios: 4%
Perfil dos apaixonados
Em Campo Grande, de acordo com dados da pesquisa Target Group Index Light, mais de 382 mil pessoas estão em um relacionamento sério, seja casadas ou morando com o cônjuge. Desses, 46,1% são homens e 53,9% são mulheres. A maioria está na faixa etária entre 35 e 49 anos e pertence à classe AB.
Consumo de mídia entre os que namoram
A pesquisa apontou ainda que os campo-grandenses em relacionamentos sérios são grandes consumidores de mídia. Veja:
- 92,5% assistiram TV nos últimos 30 dias
- 54,8% assistem TV todos os dias
- 95,1% acessaram a internet nos últimos 30 dias
- 45,7% ouviram rádio nos últimos 30 dias
A maioria deles, mais de 148 mil campo-grandenses, concorda que a publicidade tem um papel significativo nas decisões de compra.