Dono do tradicional hotel Jandaia morre aos 90 anos em Campo Grande

Sepultamento será nesta terça-feira, 4 de junho, no Cemitério Parque das Primaveras

Vai ser sepultado na tarde desta terça-feira (4), em Campo Grande, Pedro Vieira de Goes, proprietário do Hotel Jandaia, um dos empreendimentos mais antigos na área na cidade. Pedro Vieira tinha 90 anos. Completaria 91 em agosto de 2024.

Nascido em São Paulo, no município de Fartura, veio para Mato Grosso do Sul há quase 50 anos. Na década de 1990, comprou o hotel, que chegou a manter os 17 andares fechado por anos.

No Jandaia, já ficaram hospedados muitas personalidades, da política, dos negócios e das artes. O escritor, comediante e apresentador Jô Soares foi um deles. Foi ali que ele entrevistou o ator mundialmente conhecido Peter Fonda, em 2001.

Cidadão de Campo Grande

Em 2016, quando recebeu o título de Cidadão Campo-grandense da Câmara de Vereadores em celebração ao aniversário de 118 anos do município, Pedro Vieira de Goes declarou seu amor à cidade.

“Essa cidade superou tudo o que eu buscava. Fui e sou feliz aqui, onde acompanhei e fiz parte do progresso e hoje estou ainda mais orgulhoso por ser reconhecido como parte dessa história”, declarou.

O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Parque das Primaveras. A causa da morte não foi informada.

Fonte: PPMS / Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *