Policial é atacada por rapaz de 17 anos que confessa mais 3 casos em Dourados

Situação aconteceu quando investigadora fazia corrida matinal em parque douradense

Nem na hora da atividade física as mulheres têm paz. Mesmo que a manhã mal tenha começado. Em Dourados, segundo maior município de Mato Grosso do Sul, uma investigadora da Polícia Civil foi importunada quando fazia sua corrida matinal, num parque da cidade, por volta das 6h30.

Parque Alvorada em Dourados
Parque Alvorada, em Dourados, onde adolescente tentou atacar policial civil (Foto: divulgação)

O importunador: um adolescente de 17 anos, que estava de bicicleta. O fato aconteceu na quinta-feira (6 de junho), quando o rapaz tentou passar a mão nas nádegas da policial, conforme divulgou a corporação.

“Ao perceber a aproximação de uma bicicleta, a investigadora conseguiu se desviar e, de imediato, correu atrás do infrator. Como ele estava de bicicleta, ela pediu ajuda de um motorista que passava pelo local para alcançá-lo.”

Nota da Polícia Civil

Chegou a haver luta para que o adolescente fosse imobilizado. Segundo divulgado pela Polícia Civil, o importunador ainda tentou dar um nome falso, “tentando se furtar da responsabilização.”

Capturado, foi levado para a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), onde foi corretamente identificado e ouvido.

De acordo com a informação tornada pública, ele confessou, durante a escuta, ter feito a mesma coisa com mais duas mulheres na região apenas nesta semana, além de mais uma situação no mês passado.

Por se tratar de adolescente, foi instaurado um Auto de Apuração de Ato Infracional, a ser encaminhado para a Vara da Infância e Juventude, responsável por decidir sobre a penalização. Se fosse um adulto, seria enquadrado em crime com pena prevista entre um e cinco anos.

Em relação aos outros ataques, não foram identificados registros policiais pela DAM.

Denuncie

“A Polícia Civil reforça que importunação sexual é crime e que ao ser vítima de atitudes como essa, é importante que a mulher registre a ocorrência, para que o autor, seja adulto ou adolescente, possa ser responsabilizado por seus atos”, orienta a Polícia Civil.

 

Fonte: PPMS / Foto: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *