Até julho MS ainda tem mais de 10 mil vagas para agendamento do novo RG

Até a manhã desta segunda-feira (10) cerca 75.000 pessoas já haviam agendado a emissão do novo documento, Instituto de Identificação de MS

Não fez o agendamento para emissão do novo RG (Registro Geral)? Calma, sem pressa! Ainda há vagas para julho aos moradores de Campo Grande. Já para cidades do interior de Mato Grosso do Sul, há oportunidade para junho.

Para solicitar seu agendamento basta clicar neste link. Nele você poderá escolher onde fará a emissão do documento e quando.

De acordo com Daniel Ferreira de Freitas, diretor do Instituto de Identificação de Mato Grosso do Sul, até a manhã desta segunda-feira (10), cerca de 75.000 pessoas já haviam agendado a emissão do documento.

Além disso, há 10.500 vagas disponíveis nos postos de Identificação de Mato Grosso do Sul.

Na capital, o número de agendamentos diários foi ampliado em 40%. Antes eram 480 por dia e agora são 750. Para atender esta demanda, o horário nesta unidade também foi ampliado.

A primeira via do novo RG é gratuita e válida em todo o território nacional. O prazo de validade varia conforme a faixa etária: de 0 a 12 anos, a validade é de 5 anos; de 12 a 60 anos, a validade é de 10 anos; e para pessoas acima de 60 anos, a validade é indeterminada.

Documentos necessários

Para o atendimento, é necessário apresentar os seguintes documentos obrigatórios: CPF, Certidão de Casamento ou Certidão de Nascimento.

RG 1
Há vagas para o 2º semestre de julho (Foto: Reprodução/Sejusp)

Documentos opcionais, como Certidão de Naturalização, NIS, PIS, PASEP, tipagem sanguínea e título de eleitor, também podem ser apresentados. Lembrando que o modelo antigo de identidade é válido até 2032.

Fonte: PPMS / Foto: José Aparecido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *