Com a chegada da nova frente fria, calor e secura devem dar uma trégua nos próximos dias
O tempo em Mato Grosso do Sul continua seco e com calor extremo, com a umidade relativa do ar variando entre 12% e 20% em todo o estado.
No entanto, uma nova frente fria está prevista para chegar a MS no dia 29 de julho, prometendo aliviar as altas temperaturas.
Segundo a Climatempo, a quarta-feira (24) será de céu claro e ensolarado, com poucas nuvens. Por isso, é importante o uso de protetor solar para quem se expuser ao sol, além de manter-se hidratado.
Campo Grande amanheceu com um clima mais fresco, típico da estação, mas o sol deve predominar ao longo do dia, elevando as temperaturas para até 32 graus.
A temperatura também deve permanecer alta nas regiões de Dourados e Três Lagoas, onde os termômetros podem atingir até 33 graus.
Em Ponta Porã, município na fronteira com o Paraguai, a previsão é de sol intenso, com a máxima chegando a 32 graus.
Na região do Pantanal, os incêndios voltaram a ocorrer. Sem previsão de chuva, com tempo seco e mais calor, a situação preocupa a população. A hidratação deve ser reforçada, especialmente devido à baixa umidade do ar. A máxima deve atingir 34 graus.
Mudanças?
A partir de quinta-feira (25), haverá um enfraquecimento do bloqueio atmosférico com a chegada de uma frente fria, que deve começar a movimentar a atmosfera, mas não será suficiente para causar uma mudança significativa no clima do estado.
A expectativa é que uma nova frente fria avance a partir do dia 29, ela puxará ar mais frio sobre o MS.
Ela não deve ficar por muito tempo. A tendência é que esse ar mais gelado permaneça em parte do estado até o início de agosto.