Funcionalidade permite voltar ao passado contando a história da cidade por meio de realidade aumentada
O Google Maps disponibilizou uma nova funcionalidade com experiência imersiva em realidade aumentada dos principais pontos turísticos de Paris, cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2024, na França.
Na visualização da Torre Eiffel, por exemplo, o usuário consegue viajar até os anos 1900 e relembrar a estrutura prevista do monumento quando foi construído para Feira Mundial. De acordo com a empresa, também estão disponíveis vistas da Catedral de Notre-Dame e do Palácio das Tulherias (antes de sua demolição há centenas de anos), todos na capital francesa.
Os locais que têm esse tipo de visualização podem ser identificados através do Google Lens — aplicativo de reconhecimento de imagem ativado por meio da câmera do dispositivo — ou com o Street View — recurso de vistas panorâmicas.
Como acessar
Para acessar a novidade estando longe, basta buscar o local na barra de pesquisa, selecionar a Experiência Imersiva e autorizar as informações vindas do Google Arts and Culture — se quiser viajar no tempo.
A empresa havia lançado para a Olimpíada mapas 3D de Paris para dispositivos com o sistema operacional iOs. Na visualização são oferecidas mais informações dos locais de jogos e dos principais pontos turísticos da capital francesa.
Baseado em guias importantes o aplicativo Mapas do sistema operacional iOs ainda oferece indicações de restaurantes, hotéis e compras em Paris.