O peso das carretas e caminhões que passam pela ponte da MS-345 faz com que um dos lados da estrutura se eleve quase 30 centímetros
A situação de uma ponte na rodovia MS-345, entre as cidades de Bonito e Anastácio, está gerando prejuízos e colocando motoristas e passageiros de veículos em risco. Com a passagem de carretas e caminhões, um lado da ponte se ergue quase 30 centímetros por conta do peso.
Confira o vídeo abaixo.
Um dos flagrantes mostra o estrago causado em um veículo. Os quatro pneus de uma picape Strada estouraram ao passar pela “ponte gangorra” que dá acesso ao distrito de Águas de Miranda.
“A gente que é daqui sabe o que acontece, mas ele não. Olha o resultado: os quatro pneus estourados devido à pancada que deu porque ele vinha atrás de uma carreta, sem saber (da elevação). A batida foi tão forte que até os airbags dispararam”, narra um motorista.
O que diz o poder público
A reportagem apurou que a prefeitura de Bonito e o governo do estado estão monitorando a situação da ponte. Por se tratar de uma rodovia estadual, a responsabilidade pelos reparos na ponte é do governo de Mato Grosso do Sul.
A prefeitura de Bonito oficiou o governo do estado solicitando reparos, e a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) está estuda uma solução.
“A prefeitura enviou ofício informando a situação e pedindo os reparos, e também colocou a equipe do Departamento de Trânsito para dar apoio à Agesul na sinalização.”
Prefeitura de Bonito.
Já a Agesul informou à reportagem que reforçou a sinalização no trecho e que uma inspeção será realizada na ponte da MS-345.
Confira nota da agência na íntegra.
“A Agesul está contratando, por inexigibilidade de licitação, uma inspeção detalhada da estrutura e o desenvolvimento do projeto executivo para a recuperação da ponte sobre o Rio Miranda, na MS-345. É importante destacar que as proximidades da ponte já contam com sinalização vertical, e a Agesul está reforçando a sinalização horizontal para aumentar a segurança dos motoristas. Há estudos em andamento para melhorias na estrutura da ponte.”
Agesul.