ONG oferece curso gratuito de inteligência artificial exclusivo para mulheres

As aulas consistem em encontros semanais online síncronos e assíncronos e na realização de projetos

A ONG Fly Educação está com 50 vagas abertas para o curso gratuito de educação socioemocional e em inteligência artificial (IA) –nível básico e avançado.

O projeto Mulheres In Tech (MIT) é destinado a desenvolver mulheres pretas, refugiadas e indígenas prioritariamente entre 15 e 29 anos em situação de vulnerabilidade social.

ONG oferece curso gratuito de IA exclusivo para mulheres
ONG oferece curso gratuito de IA exclusivo para mulheres – chatbots/iStock

É a primeira vez que uma iniciativa assim é executada na América Latina, as inscrições estão disponíveis até dia 30 de setembro (acesse aqui).

As 40 primeiras candidatas aprovadas na etapa de entrevista terão direito a receber um auxílio-alimentação no valor de R$ 100,00 por 5 meses, desde que cumpram todos os Critérios para recebimento de Auxílio Alimentação que constam no edital.

Conteúdo do curso gratuito

O curso gratuito tem duração de 20 semanas, cerca de 6 meses, e as aulas acontecem às terças-feiras e quartas-feiras, das 19h às 21h, no formato síncrono com aulas on-line e ao vivo.

Além das habilidades técnicas, o curso desenvolve competências socioemocionais como gestão de emoções, pensamento crítico, tomada de decisões conscientes e relacionamentos interpessoais, abordagem educacional pioneira da instituição.

A turma será dividida em dois grupos:

  • Iniciantes – dedicado a alunas iniciantes na área de tecnologia, que não têm experiência ou conhecimento sobre a área tech e desejam aprender a programar e criar ferramentas e chatbots inteligentes com as APIs da OpenAI.
  • Avançado – dedicado a alunas que possuem conhecimento avançado na área de tecnologia, trabalham no mercado tech e desejam realizar um upskilling em Machine Learning & Advanced Analytics.

Essa versão do MIT é apoiada pelo Instituto Localiza, Alura e I2A2 (Institut d’Intelligence Artificielle Appliquée). Para participar é preciso ter mais de 15 anos e, no mínimo, 2h diárias de tempo dedicado aos estudos, totalizando 10h semanais para a prática do conteúdo.

As aulas consistem em encontros semanais online síncronos e assíncronos e na realização de projetos.

 

Fonte: Catraca Livre / Foto: Khanchit KhirisutchalualiStock

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *