Este será o cenário no estado de MS devido ao deslocamento de uma frente fria ainda alimentada pela formação de um ciclone extratropical, no sul do país
A previsão é de muita chuva em diversas áreas de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (25) e principalmente no sábado (26).
De acordo com a Climatempo, também há previsão de ventos fortes, que podem variar entre 40 e 50 km/h sem chuva, e chegar aos 90 km/h em caso de temporal.
Este será o cenário no estado de MS devido ao deslocamento de uma frente fria ainda alimentada pela formação de um ciclone extratropical em alto, no extremo sul do país. O choque com o calor contribui para o tempo mais instável.
Nesta sexta, Campo Grande, Corumbá e cidades ao norte do estado terão um dia com mais tensão para temporais. A chuva pode ocorrer a qualquer hora, com mais intensidade à tarde.
Apesar disso, o tempo abafado segue. A temperatura na capital, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), pode chegar aos 31°C.
A máxima esperada em Dourados é de até 32°Cm enquanto Ponta Porã pode marcar até 31°C.
Mesmo com chances de chuva, o calor será ainda maior em Três Lagoas: máxima de até 36°C. A temperatura em Sonora fica entre 23°C e 38°C. Em Corumbá os termômetros podem marcar até 39°C.
Chuvão no fim de semana
Sábado ainda registrará aberturas de sol em Mato Grosso do Sul, mas com tendência para pancadas de chuva que podem vir com força em decorrência da umidade que vai estar presente na atmosfera.
A circulação de ventos ainda vai estimular uma condição para nuvens bem carregadas, e o sol aparece com muita dificuldade na maioria das regiões. Só no extremo sul do estado é que não deve chover.
O sol volta a aparecer com mias frequência em Campo Grande, no domingo, com chance ainda para pancadas de chuva de força moderada a forte.