A máxima pode chegar a 33°C em Campo Grande. A tendência é que as instabilidades comecem a aumentar na capital entre a sexta-feira e o fim de semana.
O tempo segue firme em grande parte de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (31). De acordo com a Climatempo, a chuva chega de forma espaçada e mal distribuída ao estado. Isso ocorre há uma baixa pressão ainda na altura do Paraguai, próxima à divisa, além das instabilidades que atuam no interior do país.
“Isso reforça essa umidade sobre o continente e tem esse transporte realizado ainda pela circulação de ventos. Então, combinação dessas temperaturas mais altas podem gerar aqueles núcleos mais pontuais e isolados, principalmente nos municípios do extremo norte de Mato Grosso do Sul e em algumas áreas do sudoeste do estado nessa quinta”, aponta a previsão.
As pancadas se concentram principalmente entre a tarde à noite. Em Campo Grande o dia será de sol, muito calor sem uma gota d’água vinda do céu. A máxima pode chegar a 33°C. A tendência é que as instabilidades comecem a aumentar na capital entre a sexta-feira e o fim de semana.
Chuva
Desta forma, sábado e domingo, dias 2 e 3 de novembro, vão ser dias em que a chuva pode acontecer em vários momentos.
“Fica mais nublado, com o sol aparecendo com muita dificuldade no fim de semana, porque nós vamos ter um cavado que vai começar a atuar sobre o continente, reforçando esse fluxo de umidade que vem ali do interior do país”.
Há possibilidade de temporal, com raios e com ventos que podem se intensificar um pouco mais, especialmente nas cidades próximas a Mato Grosso, Goiás e São Paulo.