Mistura de calor e tempo abafado será incrementada por muita água nos próximos dias
O sol chega forte na manhã desta quinta-feira (28) em Mato Grosso do Sul. Ainda assim, há chuva prevista para o período da tarde de maneira isolada. A instabilidade pode atingir o estado como resultado de uma circulação de ventos que segue da região norte rumo ao sul, passando por cima de MS. Mas a previsão segue sendo de tempo quente, com máxima de 33 ° C em Campo Grande.
A presença de um cavado meteorológico em médios níveis na atmosfera estimula a formação de nuvens carregadas. A baixa pressão do Paraguai se mostra distante de MS e mais aproximada da Argentina, então essa umidade deve atingir de maneira pontual algumas regiões em decorrência do calor e do cavado meteorológico.
Regiões precisam de atenção
O estado fica em atenção nas regiões metropolitanas norte e central devido à ameaça de pancadas de chuvas que, mesmo isoladas, podem se apresentar fortes, trazendo raios e trovoadas.
A maior quantidade de água deve ficar concentrada na região sul e leste do estado, onde há risco de temporais e chuvas com mais intensidade no período da tarde.
Próximos dias
Ao longo da sexta-feira (29) e do sábado (30), o tempo já começa a mudar e a previsão é de que as instabilidades se intensifiquem. O sol deve ficar encoberto e a umidade é favorecida pela baixa pressão do Paraguai mais próxima a MS. Ainda assim, o calor e o tempo abafado não darão trégua e as temperaturas seguirão na casa dos 30 °C.