Os carnês vão chegar pelos Correios, mas, quem não receber até 15 de dezembro, pode procurar a Central de Atendimento ao Cidadão
A Prefeitura de Campo Grande publicou regras para o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2025. De acordo com publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (3), no dia 10 de janeiro vence a primeira parcela, sendo possível parcelamento em 12x.
Para isso, é necessário que o contribuinte não tenha débitos com o Executivo. A última parcela terá 50% de desconto no valor do boleto. Na mesma data vence parcela única aos que pretendem pagar a vista. Neste caso há 20% de desconto sobre o valor integral.
“Quando o vencimento de qualquer parcela do IPTU e Taxa, coincidirem com dias de feriados, finais de semana ou não útil, o pagamento ficará prorrogado para o primeiro dia útil subsequente”. Segundo calendário publicado em decreto, as parcelas vencem a cada dia 10.
Além disso, o atraso no pagamento do imposto acarreta 1% de juros ao mês. O cidadão que não estiver de acordo com o valor do tributo pode entrar com impugnação até 10 de março de 2025.
Carnês
Os carnês vão chegar pelo Correio, mas, quem não receber até 15 de dezembro, pode procurar a Central de Atendimento ao Cidadão até a data de vencimento, para emissão da guia.
Outra alternativa é acessar o site ou, ainda, solicitar a guia pelo telefone (67) 4042-1320 ou pelos números de WhatsApp (67) 98471-0487 e (67) 98478-8873.