Segundo as autoridades, o suspeito também transportava clandestinamente 120 medicamentos de uso veterinário e o veículo possuía um registro policial de apropriação indébita, desde de setembro de 2024.
Um homem, sem identificação, morreu na manhã desta segunda-feira (16) após trocar tiros com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Maracaju (MS). O confronto ocorreu depois que o suspeito fugiu da fiscalização policial com uma tonelada de maconha.
Segundo a PRF, o motorista teria avançado com o veículo em direção aos policiais e, em seguida, fugido. Durante a perseguição, o homem abandonou o veículo com as drogas e tentou fugir a pé pela vegetação da rodovia.
Ainda conforme a polícia, ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito efetuou diversos disparos contra as autoridades, momento em que a equipe reagiu e também disparou. Após buscas na vegetação, o motorista foi encontrado ferido.
A equipe da PRF o conduziu até o hospital do município, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico.
Medicamentos clandestinos
No veículo, além da droga, os policiais encontraram 120 medicamentos clandestinos de uso veterinário e descobriram que o carro tinha registro de apropriação indébita desde setembro de 2024, em Dourados (MS).
O caso foi registrado na Delegacia de Maracaju (MS).