Casa atingida por descarga elétrica não tinha rede elétrica
A Polícia Civil de Sete Quedas, a cerca de 467 km de Campo Grande, investiga a morte de uma mulher, de 38 anos, após chuva forte na tarde de quinta-feira (19). A suspeita é de que Marilda Ricarte tenha sido vítima de descarga elétrica natural.
O caso aconteceu na Aldeia Sombrerito. De acordo com testemunhas, chovia muito no momento do acidente e a região era atingida por muitos raios.
De acordo com a Climatempo, entre meio-dia e 7 da noite, 255 descargas elétricas foram registradas na cidade de Sete Quedas, 50 delas tocaram o chão. A morte de Marilda teria ocorrido por volta das 15h.
Local energizado
Segundo boletim de ocorrência, a vítima estava em casa, local sem rede elétrica. Após o imóvel ser atingido por um raio, outros locais próximos teriam ficado energizados por uma espécie de magnetismo. Inclusive, um porco foi encontrado morto e com sinais de descarga elétrica, a cerca de 100 metros da casa.
Marilda, que morava na aldeia há cerca de um ano, morreu na hora. O caso foi registrado como morte decorrente de fato atípico na Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas.