Meteorologistas da Climatempo falam em calor e chuva ao longo da quarta-feira, no estado
As ruas molhadas e o céu um pouco mais cinza que o normal alertam: a chuva vem aí para deixar a quarta-feira (26) bem molhada, em Mato Grosso do Sul. Há, inclusive, riscos do chamado “temporal de verão”, apesar de o sol voltar a brilhar ao longo do dia.
De acordo com a Climatempo, o temporal de verão é aquele que se forma durante um dia quente, como o previsto para hoje.
Mesmo com as máximas se aproximando e até ultrapassando os 30°C, nuvens carregadas se formam sobre o estado e provocam chuva um pouco mais intensa que o normal.
Mínimas e máximas
Isso pode acontecer em Campo Grande, onde a máxima pode alcançar os 31°C – conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) -, e em cidades das regiões leste e norte do estado, assim como em parte da região oeste.
Corumbá, por exemplo, também está na rota do temporal, à tarde. Antes disso, é o sol quem predomina, com previsão de até 35°C de máxima.
Dourados também deve registrar chuva, mas não tão intensa como nas outras áreas. A temperatura na cidade fica entre 22°C e 30°C. Ponta Porã pode marcar até 31°C.
Chances de chuva forte também em Três Lagoas, onde os termômetros marcam entre 24°C e 34°C. Em Sonora a máxima pode alcançar os 33°C.