Santa Casa rompe com Unimed devido dívida de R$ 1 mi

Reunião que estava marcada para ocorrer nesta segunda-feira (6) entre a Unimed e a Santa Casa de Campo Grande, para definirem manutenção de contrato entre as instituições, foi desmarcada. De acordo com assessoria da Santa Casa, não será possível entrar em acordo devido a valor de dívida de mais de R$ 1 milhão decorrentes de atendimentos feito no hospital e que deveriam ter sido cobertos pelo plano de saúde. Ainda de acordo com informações da assessoria da Santa Casa, a Unimed declarou que não pagará o passivo porque o hospital demorou para cobrar os valores.

Em nota, a Unimed informou que os atendimentos não ocorrerão mais em nenhuma parte da Santa Casa, inclusive no Prontomed e que o descredenciamento inicia no dia 13 de maio de 2019.

Ainda em nota, a Unimed informou que o Hospital Unimed, localizado na Avenida Mato Grosso, 4566, “está preparado para receber os atendimentos eletivos e de urgência e emergência, tanto adulto como pediátrico”, diz parte da nota.

A informação anterior de que a Santa Casa receberia pacientes regulados pela Unimed em estado de extrema urgência, não está mais vigente porque esse detalhe do contrato seria renegociado em reunião que foi desmarcada pelo comercial da Santa Casa.

De acordo ainda com a assessoria da Santa Casa, outros hospitais também reclamam da falta de repasse de valores por parte da Unimed, mas não tomam nenhuma providência porque não tem “poder” para isso.

A assessoria da Santa Casa afirmou que o passivo acumulado é decorrente de quase três anos de contrato entre as instituições. A assessoria da Unimed foi indagada sobre a informação, mas até o momento não responderam.

Segundo a Santa Casa, outra operadora já procurou o hospital para se credenciarem no lugar da Unimed. A assessoria alertou também que existem condições de atendimentos que só a Santa Casa tem e que o hospital do plano de saúde não terá condições de atender, como, por exemplo, vítima de trânsito que sofreu fratura na madrugada. Isso porque a Unimed não tem médicos de plantão de todas as especialidades, bem como a falta de unidade de poli trauma.

FONTE: https://www.correiodoestado.com.br/cidades/campo-grande/santa-casa-rompe-com-unimed-devido-divida-de-r-1-mi/352499/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *