Aberto à população, curso para gestantes da Unimed CG está com as inscrições abertas

Da redação

Estão abertas as inscrições para o 66º Curso para Gestantes, promovido pelo Programa Viver Bem, da Unimed Campo Grande. A nova edição acontecerá nos dias 12, 14, 19 e 21 de agosto, no auditório da sede da cooperativa.

Com vagas limitadas, o objetivo é orientar os pais sobre os cuidados com o bebê, além de proporcionar, principalmente às mamães, mais saúde, bem-estar, uma gestação tranquila e segura, já que para elas, a preocupação é ainda maior, pois tudo reflete no desenvolvimento do bebê que vai chegar.

Formado por uma equipe multidisciplinar, o curso é aberto para toda a comunidade, sendo divido em vários encontros, abordando temas importantes como a escolha do parto, preparação para o parto, cuidados corporais na gestação, amamentação, cuidados com o bebê e aspectos psicológicos na gestação e no pós–parto.

Beneficiária da Unimed Campo Grande, Vivian Lima Bacarji, de 37 anos, conta que o curso foi muito esclarecedor. “Como o Victor é nosso primeiro filho, eu e meu esposo tínhamos muitas dúvidas, não sabíamos absolutamente nada e o curso para gestantes da Unimed foi muito esclarecedor. Quando nosso bebê nasceu, passamos a colocar em prática tudo o que aprendemos”.

Vivian conta ainda que quando participou do curso já estava com nove meses de gestação e que uma semana depois, seu bebê nasceu. “Estava naquela fase de muita ansiedade e posso garantir que sai dali muito tranquila. Quando entrei na sala de cirurgia, tudo ocorreu conforme foi explicado no curso. Foi maravilhoso! Por isso, eu indico para todos os pais, porque faz muita diferença”, conta a mãe do pequeno Victor, de apenas dois meses.

Para se inscrever no Curso para Gestantes é preciso entrar em contato pelo telefone (67) 3389–2500 até o dia 12 de agosto.

Serviço: O curso acontece no auditório da Unimed Campo Grande, localizado na Rua Goiás, 695 – Jardim dos Estados (entrada pela Rua da Paz).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *