Prefeitura distribui mudas frutíferas na Semana da Árvore

Para comemorar a semana da árvore, a Prefeitura de Campo Grande distribuiu mudas frutíferas, nesta sexta-feira (20) no Paço Municipal. De acordo, o órgão em poucas minutos centenas de pessoas formou uma grande fila para receber as mudas.

Ainda conforme a Prefeitura, essa iniciativa contribui para preservar o título de uma das cidades mais arborizadas do país. Comemorado em 21 de setembro na véspera da primavera, o Dia da Árvore surgiu pela necessidade de conscientizar as pessoas sobre a importância das árvores para o meio ambiente, inclusive para a sobrevivência dos seres humanos.

A administração municipal, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), distribuiu 3000 mudas de espécies frutíferas, como forma de incentivo ao plantio nos quintais dos imóveis para auxiliar na permeabilidade do solo, além da valorização dessas espécies e do fornecimento das frutas para o consumo.

Campo Grande tem hoje tem aproximadamente 250 mil árvores plantadas nos passeios públicos, parques e praças. O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, destaca o cuidado oferecido à arborização da Capital.

“Campo Grande ganhou hoje mais três mil novas árvores, estamos felizes em celebrar essa data importante em nosso calendário. O nosso trabalho vai além de apenas cumprir a legislação, pois sabemos da importância da arborização tanto no aspecto de preservação ambiental como na saúde da população. Esperamos que cada uma dessas mudas prospere e se tornem árvores frondosas produzindo muitos frutos”, disse o titular da Semadur.

Programação

20/09 – Distribuição de mudas frutíferas, Paço Municipal, às 9h, Avenida Afonso Pena, n. 3297, Centro.

21/09 – Distribuição de mudas frutíferas, Canteiro da Avenida Afonso Pena, às 9h, esquina com Rua 14 de Julho.

21/09 – Distribuição de mudas frutíferas no Dia Mundial da Limpeza, CEA Anhanduí, às 7h30, Avenida Presidente Ernesto Geisel, 3710, Guanandi II.

24/09 – Ação Ambiental para a Conservação do Córrego Formiga com distribuição de mudas frutíferas, CRAS Rosa Adri “Dom Antônio Barbosa”, às 14h, Rua Lúcia dos Santos, n. 460, Dom Antônio Barbosa.

Serviço: Gerência de Arborização da Semadur, que fica localizada na rua Arthur Jorge, nº 507. Horário de atendimento é das 08h às 11h e das 13h às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *