Fazenda onde onças pintadas foram mortas fica em Cocalinho – MT

A Polícia Judiciária de Mato Grosso informou nesta quarta-feira (13) que encontrou a propriedade onde três onças pintadas foram mortas, a fazendo fica em Cocalinho – MT, município que fica a 900 km de Cuiabá.

De acordo com a polícia, o local é de difícil acesso, lá foi encontrada a caminhonete que aparece no vídeo divulgado nas redes sociais, o que confirmou o local do crime.

Os policiais foram recebidos por um caseiro, que disse ter chegado na fazenda há aproximadamente quatro dias, a pedido do proprietário que alegou que o imóvel estava vazio. Questionado, o funcionário disse que só ficou sabendo do vídeo em que as onças aparecem mortas depois que começou a trabalhar na propriedade.

O delegado Valmon Pereira da Silva explicou que o crime ambiental ocorreu há aproximadamente cinco ou seis dias, antes do novo caseiro ser chamado para trabalhar na propriedade. “Os três suspeitos envolvidos na morte e na divulgação das imagens dos animais fugiram, porém, o dono da fazenda já foi identificado e será ouvido”, disse o delegado.

A Polícia Civil continua em buscas pelos suspeitos da morte dos animais, que responderão por crime ambiental contra a fauna, previsto no artigo 29 da lei 9605/98.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *