Residência que já foi Casa do Papai Noel é incendiada por vizinha; ela alega que a casa estava abandonada

Uma vizinha colocou fogo em um escritório de arquitetura no último domingo (19), em Campo Grande. O local, que pertence ao arquiteto Luis Pedro Scalise, já abrigou a famosa Casa do Papai Noel, aberta para visitação pela última vez em 2017.

A moradora reclama que há muito tempo a residência está abandonada e afirmou aos bombeiros, que “não suportava mais tanto mosquitos e escorpiões vindo da residência”.

Já Luis Pedro nega e afirma que ainda utiliza o local como escritório e que vai ter problemas para receber clientes e tocar projetos em andamento, mas não falou em cobrar a vizinha. Ele contou ainda que foi avisado sobre o incêndio pelo gerente de um bar vizinho, cujo projeto também foi assinado pelo arquiteto.

No boletim de ocorrência, a equipe da PM (Polícia Militar) acionada para a ocorrência relatou que a mulher aparentava ter consumido álcool. Ele foi levada para prestar esclarecimentos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) o Centro. Na frente da residência foi recolhido um galão com óleo de cozinha, material que teria sido usado para provocar a chamas.

Hoje, um segurança foi colocado no local e um funcionário do arquiteto espera a chegada da perícia.

Parte do portão ficou queimada e plantas que decoram a frente do local. De um pinheiro, sobrou só o tronco, tamanha a altura das chamas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *