Barrinhas de cereais: 5 motivos para ter sempre esse snack com você

Quando pensamos em snacks é bem comum que as barrinhas de cereais venham logo a mente. Ao mesmo tempo, muita gente as associa à prática esportiva ou mesmo à dieta, acreditando que apenas pessoas que se enquadram nesses dois grupos deveriam comprá-las. Mas não é bem assim. Verdade seja dita, o que não faltam são motivos para você ter barrinhas de cereais sempre à mão.

Por isso, nós listamos 5 deles para você entender por que elas devem sempre estar na sua lista de mercado.

Barras de cereais acabam com a vontade de comer

O primeiro benefício das barrinhas de cereais é que elas ajudam a emagrecer! Calma, não pense que seu consumo faz perder peso, porque não é bem assim. A grande questão é que elas são ricas em fibras, que por sua vez dão saciedade para o corpo e acabam com aquela velha vontade de comer alguma coisa.

Assim, evitam a compulsão, se tornando grandes aliadas do emagrecimento saudável. Lembrando que as fibras também ajudam a regular o intestino, permitindo que o sistema digestório funcione bem, sem sofrer com problemas como a constipação.

São práticas, podendo ser levadas para qualquer lugar

Verdade seja dita, as barrinhas de cereais são bem pequenas, o que permite que elas consigam ser guardadas praticamente em qualquer lugar – o que inclui, por exemplo, muitos bolsos de calças. Com isso, elas se tornam um lanche prático para qualquer situação.

Está trabalhando e sem tempo para comer alguma coisa? Resolveu fazer uma trilha com amigos? Está fazendo uma viagem com a família e não terá como parar no caminho? Seja lá qual for a sua situação a barrinha de cereal pode te salvar de passar fome. Por isso, lembre-se sempre de ter uma com você.

Dão mais energia para o corpo

Você já parou para se perguntar por que muita gente come uma barra de cereais antes ou depois dos treinos? A verdade é que ela é uma ótima fonte de energia, e por isso ajuda a dar mais disposição a quem pratica exercícios físicos. Aliás, se o seu objetivo for ganhar massa muscular vale a pena apostar em barrinhas proteicas. Para saber qual é qual, basta olhar o rótulo da embalagem.

Ajudam a controlar os níveis de glicose no sangue

Outro benefício das barrinhas de cereais é que elas ajudam a controlar os níveis de glicose no sangue. Com isso, são benéficas não só a quem faz exercício, mas também a diabéticos. É apenas importante lembrar que muitas possuem chocolate, e consequentemente açúcar, em sua composição.

Por isso, não basta comprar qualquer barrinha sem antes se certificar que ela pode ser consumida por pessoas que produzem pouca ou nenhuma insulina. Além disso, a barra de cereais também reduz o colesterol ruim (LDL), sendo, portanto, indicada a pessoas que o tem em níveis muito elevados.

Barras de cereais são ricas em nutrientes

Por fim, é bom lembrar que as barrinhas são, como o próprio nome indica, feitas de cereais. Portanto, seus nutrientes também estão presentes. Entre eles podemos destacar as vitaminas A, C e E. A primeira é boa para a vitalidade da pele e do cabelo e auxilia a visão. Já as outras duas são antioxidantes, deixando o sistema imunológico mais resistente e evitando o surgimento de diversas doenças, que vão de simples resfriados até o câncer (causado pela oxidação celular).

Além disso, a vitamina C ajuda na absorção de ferro pelo organismo, e por isso o alimento também é excelente para evitar a anemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *