MS registra aumento de 27 casos em 24h

O número de casos da Covid-19 voltou a subir em Mato Grosso do Sul, segundo o boletim epidemiológico desta sexta-feira (15) da Secretaria de Saúde (SES). O estado confirmou novamente 27 novos casos, totalizando 479 com coronavírus.

Segundo o secretário de saúde, Geraldo Resende, o último maior aumento tinha sido considerado no dia 24 de abril como “maior número registrado em apenas um dia”. Nesta sexta o secretário lamentou a situação. “Será que só vai acreditar quando acontecer na sua família, quando morrer seu pai, sua mãe, algum parente? tem que ficar em casa”, afirmou.

A SES recebeu 4453 notificações, 3936 casos foram descartados, 117 seguem em investigações e 21 foram excluídos. Além dos confirmados, 215 já se recuperaram da doença.

Ainda de acordo com a SES, 230 pessoas estão em isolamento domiciliar, 20 estão internados, sendo 12 em leito clínico e 10 em leitos de Unidade de Terapia Itensiva (UTI).

Campo Grande lidera o ranking de casos com 171 , seguido de Três Lagoas com 82 , Guia Lopes da Laguna com 61, Dourados com 28, Brasilândia com 15 casos e mais casos em outros municípios do estado.

Da redação, com informações do Governo de MS

Foto: Reprodução/Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *