Projeto Amigos do Parque continua suspenso neste final de semana em Campo Grande

Campo Grande (MS) – Alinhado ao Decreto municipal, publicado pela Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira (15.07), o projeto Amigos do Parque continua suspenso neste final de semana. O Decreto traz uma série de medidas mais restritivas com o objetivo conter a disseminação do novo coronavírus na capital.

O Projeto Amigos do Parque consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins. O trecho interditado (lado direito da pista) compreende a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa.

O lockdown decretado aos finais de semana, válido de 18 a 31 de julho, suspende as atividades consideradas não essenciais. Apenas as atividades consideradas essenciais estarão em funcionamento no sábado e domingo em Campo Grande, como serviços de assistência à saúde, incluindo atividades da atenção primária a saúde e serviços médicos e hospitalares; farmácias e drogarias; hipermercados, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, centros de abastecimento de alimentos; serviços de infraestrutura, tais como fornecimento de água, esgoto, energia elétrica, distribuição de gás, telefonia e internet; atividades relacionadas à cadeia de resíduos; postos de combustíveis e serviços de apoio em rodovias; atendimento médico veterinário; serviços de entregas (delivery) e de segurança particular; serviços funerários; serviços de hospedagem e ações de fiscalização e exercício do poder de polícia em geral. Está proibida ainda a consumação nos locais.

 

Da Redação / Foto: Subcom MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *