Estudo mostra quais atividades do dia a dia oferecem mais risco de contágio do novo coronavírus

Andar no Centro da cidade, fazer um churrasco, ir a um bar, correr na rua ou viajar de avião. Desde o início da pandemia do novo coronavírus algumas dessas atividades foram restringidas ou proibidas, para evitar a disseminação da doença. Um estudo feito por médicos da Associação de Medicina do Texas (EUA) e o Comitê de Doenças Infecciosas classificou o risco de contaminação da COVID-19 para atividades comuns a diversas pessoas.

Apesar de ter sido desenvolvida de acordo com o estilo de vida dos norte-americanos, a pesquisa também pode ser aplicada no Brasil.

Você saberia dizer, por exemplo, se receber uma encomenda pelos Correios é mais arriscado do que ir ao cabeleireiro? Segundo o estudo, o risco de ser contaminado pelo novo coronavírus ao ir a um salão de beleza é maior.

Esses níveis são baseados nas contribuições dos médicos que integraram a força-tarefa e do comitê. Eles trabalharam com a suposição de que, independentemente da atividade, os participantes estavam tomando o máximo possível de precauções de segurança, segundo o site da associação.

Confira quais atividades podem ter maior chance de contaminação pela COVID-19:

A recomendação das autoridades de saúde tem sido para as pessoas permanecerem em casa e só sairem quando for necessário. Uma realidade bem direfente da que tem sido vivida pelos mineiros, de acordo com dados obtidos pelo projeto Coronavírus. A pesquisa revela que o estado tem índices de isolamento menores que a média brasileira.

 

Informações: Estado de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *