Operação Colubra: preso suspeito de extorquir R$ 14,3 milhões de advogada em Presidente Epitácio

Bataguassu (MS) – Foi deflagrada pelas Polícias Civil de São Paulo e de Bataguassu, na manhã desta quarta-feira (29.07), a Operação Colubra, que investiga um crime de extorsão praticado contra uma advogada, em Presidente Epitácio (SP). Um homem de 44 anos, morador da zona rural de Bataguassu e com nome falso, foi preso. Foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados de busca, celulares, chips telefônicos, cartão de memória, pendrives e documentos .

A advogada contou à polícia que vinha sofrendo ameaças por desconhecidos, através de ligações telefônicas e mensagens de whatsapp. A alegação era de que ela tinha uma dívida com uma ex-colega de trabalho, a título de honorários advocatícios, objeto, inclusive, de cobrança judicial no valor de R$ 14,3 milhões.

O suspeito de cometer o crime responde também outro processo por extorsão, no Estado sul mato-grossense. Ele estava foragido da Justiça, já que possuía em seu nome quatro mandados de prisão. O investigado passará por audiência de custódia e será encaminhado à Cadeia de Presidente Venceslau (SP), ficando assim a disposição da Justiça. A polícia investiga ainda a possível participação de outras pessoas no caso.

 

Da Redação / Fotos: Polícia Civil e Da Hora Bataguassu

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *