Ferramenta online de gestão é a mais nova aliada nas ações sociais do Fundo de Apoio à Comunidade

Desenvolvida pela Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), o ‘FAC Ajuda’ veio para acelerar ainda mais a assertividade do trabalho que já vem sendo realizado pelo Fundo de Apoio à Comunidade, ajudando na reestruturação do processo da logística e aperfeiçoamento do processo de tomada de decisão no atendimento à população, levando em consideração a necessidade e prazos.

De acordo com a Agência Municipal de Tecnologia, o sistema irá reunir em um só ambiente, todas as ações do FAC. O objetivo é facilitar o monitoramento das doações recebidas ao longo do ano e que são destinadas as comunidades mais carentes de Campo Grande, através do programa de assistência social desenvolvida e capitaneada pela primeira dama de Campo Grande, Tatiane Trad.

O FAC

O Fundo de Apoio à Comunidade é vinculado à Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (SEGOV), e tem como objetivo atender famílias e indivíduos em situação de risco e/ou vulnerabilidade social.

Dentre as ações do FAC, destacam-se também, os programas e projetos que pretendem desenvolver potencialidades dos cidadãos em vulnerabilidade social, através da realização de cursos, palestras e oficinas que visam à capacitação profissional para inclusão no mercado de trabalho e aumento da renda doméstica, gerando ambiente propício à estruturação e independência econômica das famílias.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *