Integrantes de associação criminosa que furtavam caminhões e defensivos agrícolas são presos em Dourados

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), no âmbito da Operação Horus e em apoio às delegacias de Jardim, Nioaque e Bonito, deflagrou a Operação Big Fish, cumpriu, na manhã desta quinta-feira (25), três mandados de busca e apreensão e quatro de Prisão Preventiva foram cumpridos. A operação tem como objetivo desmantelar uma das maiores quadrilhas do Estado voltada à pratica de furtos de caminhões, defensivos agrícolas, sementes, camionetes e máquinas agrícolas na região de fronteira. Na manhã desta quinta-feira (25), três mandados de busca e apreensão e quatro de Prisão Preventiva foram cumpridos.

Ao ser cumprido o mandado de busca em um imóvel, na aldeia Jaguapiru, em Dourados, onde reside o investigado suspeito de ser  líder da quadrilha, os policiais civis conseguiram recuperar uma retroescavadeira furtada em Bonito, uma camionete furtada em Bodoquena, um caminhão furtado em Dourados, uma carreta bi-trem, avaliada em R$ 400.000,00, pertencente ao líder da quadrilha. O suspeito também foi autuado pela prática de crime ambiental, uma vez que embalagens de agrotóxicos, inclusive com produto dentro, encontravam-se descartadas em locais inapropriados.

Outros três homens suspeitos de serem comparsas da quadrilha foram presos, sendo que cada um possuía uma função específica, sendo um deles o de remarcar chassis e dois o de apontar os locais a serem furtados e de esconder os bens subtraídos.

Em razão de ter sido  autuado por quatro crimes em Dourados o líder da quadrilha não será transferido para Nioaque, permanecendo preso na Presídio Estadual de Dourados. Os outros três presos serão transferidos para Nioaque.

 

Foto: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *