QUANDO O LENDÁRIO MUHAMMAD ALI IMPEDIU UM HOMEM DE COMETER SUICÍDIO

O caso, ocorrido em Los Angeles, chamou atenção da mídia, que exaltou Ali pelo ato crucial.     

O sucesso esportivo de Muhammad Ali é notável. O homem será para sempre um dos maiores atletas que já existiram, tamanhas foram suas conquistas. Porém, o lado pessoal do pugilista ainda instiga muitas pessoas, tanto que Ali também entrou para a História por ser um grande defensor das causas negras nos Estados Unidos e no mundo.

Ali conversou com o homem por aproximadamente 20 minutos. Durante o diálogo, o pugilista buscou tranquiliza-lo dizendo “Você é meu irmão. Eu te amo e eu não iria mentir para você. Você tem que ouvir. Eu quero que você venha comigo para casa, conhecer alguns dos meus amigos”.

O suicida, por sua vez, não entendia por que alguém com o renome de Muhammad Ali estava ali para ajuda-lo, uma vez que se sentia um homem dispensável. O atleta estava empenhado em mudar a ideia que o próprio rapaz tinha de si mesmo.

Depois de convencer o homem a sair do batente de onde estava sentado, levou ele para a delegacia em sua limusine e, mais tarde, o acompanhou enquanto realizou uma grande quantidade de exames psicológicos. Os veículos de mídia exaltaram Ali, afirmando que ele, sem dúvidas, salvou a vida de um homem em plena cidade de Los Angeles. O suicida frustrado, por sua vez, nunca chegou a ser identificado.

Informações: AH / Fotos: divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *