Homem de 62 anos não socorre cavalo que caiu em uma valeta e o animal não resiste aos ferimentos e morre no local

Campo Grande (MS) – Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Aquidauana recebeu denúncia hoje (16) às 15h00, de uma moradora do Distrito de Camisão, sobre uma ocorrência de maus-tratos a um cavalo. A denunciante afirmava que havia presenciado um cavalo que caiu em uma valeta e não conseguia andar devido aos ferimentos. Segundo a mulher, por várias vezes ela avistou o animal pelo Distrito preso por uma corda sem ter o que comer e beber. Afirmou ainda, que hoje fez contato com o proprietário sobre a retirada do animal da valeta e ele afirmou não ter o que fazer.

A equipe da PMA foi ao local e constatou que o cavalo não resistiu aos ferimentos e já estava morto. Os Policiais localizaram o acusado sentado em um bar no Distrito e ao indagar sobre o ocorrido, ele confirmou o fato dizendo que realmente não teria mais o que fazer. O infrator (62), residente no Distrito de Camisão, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.500,00.

A PMA solicitou que uma máquina retroescavadeira da Prefeitura Municipal de Aquidauana que estava fazendo um serviço nas proximidades do local para enterrar o cavalo em local adequado. Informações: pM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *