Pescador morre após colisão de embarcações no Rio Aquidauana

Um pescador morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após ter o barco em que estavam ser atingido por uma lancha. O acidente aconteceu no último sábado (1º), no rio Aquidauana, na região de Miranda, no oeste de Mato Grosso do Sul.

O homem que pilotava a lancha foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, prestou depoimento e depois foi liberado. Ele não tinha habilitação para conduzir barco. A Capitania Fluvial do Pantanal abriu um inquérito administrativo para investigar a responsabilidade pelo acidente.

Piloto da embarcação envolvida no acidente não tinha habilitação para conduzir barco, segundo o delegado plantonista da Delegacia de Miranda, Jackson Vale. O delegado informou ainda, que mesmo sem a habilitação, o barco usado pelo suspeito do acidente estava em seu nome. “A embarcação é particular, da própria pessoa que não tinha a habilitação”. As investigações vão determinar as circunstâncias do caso e de quem foi a culpa pelo choque entre as embarcações. A Marinha e Polícia Civil farão perícia nos dois barcos e ouvir os sobreviventes envolvidos.

O piloto seria servidor comissionado lotado na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul – nomeado desde 2015, primeiro ano da gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na antiga Casa Civil, e teria parentesco com parlamentar.

A assessoria do Governo do Estado diz não ter sido informada oficialmente sobre o episódio, que seria apurado ao longo desta segunda-feira (3) a fim de verificar se cabe um posicionamento do órgão, pois o servidor estaria no gozo de atividades particulares, sem relação com o cargo.

 

Da Redação / Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *