Cerca de 900 pacotes de essência de narguilé são apreendidos em Laguna Carapã

Na tarde de terça-feira (25), durante a Operação Hórus, coordenada pelo Comando de Policiamento de Área – 1 (CPA-1), a Polícia Militar apreendeu 898 (oitocentos e noventa e oito) pacotes de essência de narguilé, produtos de contrabando e descaminho, que seriam levados para a cidade de Dourados/MS.

Os policiais do CPA-1 e da Força Tática do 3° Batalhão de Polícia Militar, realizavam rondas ostensivas e preventivas pelas estradas vicinais de Laguna Carapã, quando, nas proximidades do acesso ao Assentamento Corona, realizaram uma abordagem policial ao veículo VW/Saveiro, que estava sendo conduzido por um homem.

Durante entrevista, o motorista do automóvel confessou estar transportando essência de narguilé trazidas do país vizinho, o Paraguai, sem os documentos de regularização fiscal. Ademais, aduziu que apenas realizava o frete dos produtos e que abasteceu o veículo em uma transportadora na linha internacional (divisa entre Ponta Porã/MS e Pero Juan Caballero/PY). Por fim, alegou que o destino final da mercadoria era uma residência na cidade de Dourados/MS.

Em revista ao veículo, os policiais encontraram os 898 (oitocentos e noventa e oito) pacotes de essência de narguilé. Neste átimo, foi feita a apreensão das mercadorias e do veículo, para posterior entrega à Receita Federal.

 

Foto: PMMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *