Desencadeada no MS Operação para investigar crimes de violência doméstica contra mulheres

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul realiza, desde o início desta semana, uma Operação de combate aos crimes de violência doméstica no âmbito das 12 Delegacias Regionais que compõem o Departamento de Polícia do Interior – DPI. As ações coordenadas em todo o Estado visam a redução dos índices de violência, assegurando proteção e a garantia dos diretos das mulheres assegurando a punição e a responsabilização dos autores de violência.

A Operação será encerrada nesta quinta-feira (27) e teve como principal objetivo, o cumprimento de Mandados de Prisão e o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão para apuração das infrações penais, especialmente com indícios do uso de arma de fogo.

Durante as ações foram realizadas representação por prisões preventivas nos casos de descumprimento de medidas protetivas.

As diligências iniciadas nesta Operação que, por ventura, não tenham sido concluídas serão mantidas.

Todas as normas de biossegurança para prevenção da COVID-19 estão sendo observadas para a proteção dos policiais civis, bem como da população em geral.

Os resultados desta Operação serão divulgados nesta sexta-feira (28).

A Aldeia Indígena Porto Lindo, em Japorã, foi um dos locais visitados por agentes da Polícia Civil durante a Operação. Na ocasião os escrivães de polícia e investigadores designados atuaram nos mais diversos delitos envolvendo agressões às mulheres daquela localidade.

Tal ação teve como objetivo primordial levar não só atendimento policial às populações indígenas distantes, mas também, orientação com relação à Lei Maria da Penha.

 

Fotos: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *