Realizada operação contra consumo drogas por crianças e adolescentes em Iguatemi, um homem foi preso

As polícias Civil e Militar, em conjunto com o Conselho Tutelar, realizaram, pelo segundo final de semana seguido, operação na cidade de Iguatemi para combater o consumo de drogas por crianças e adolescentes. Na operação da semana passada, um homem foi preso no centro da cidade por, supostamente, fornecer narguilé e bebidas alcoólicas para vários adolescentes.

No domingo (30), foram fiscalizadas todas as praças da cidade e alguns estabelecimentos comerciais, nos quais não foram encontradas crianças e adolescentes consumindo drogas.

Durante a operação, um homem foi preso por porte de drogas para consumo pessoal e outro foi encaminhado à Polícia Militar por dirigir uma motocicleta sem habilitação.

Em relação à conduta de portar drogas ilícitas para consumo pessoal (maconha, cocaína, crack etc.), é importante ressaltar à população que tal fato continua sendo crime, previsto no art. 28 da Lei 11.343/06, independentemente da idade do agente, de forma que, quem for flagrado com entorpecentes, será capturado e levado à Delegacia de Polícia para responder pelo delito.

Essa fiscalização conjunta não tem prazo para acabar e os pais das crianças e dos adolescentes passarão a ser responsabilizados caso não cumpram com os deveres inerentes ao poder familiar e permitam que eles sejam expostos ao consumo de drogas, nos termos do art. 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Foto: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *