Cerca de 23 mil famílias da capital são beneficiadas com o Programa de Aquisição de Alimentos em 45 dias

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), em parceria com o Ministério da Cidadania e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), já distribuiu em pouco mais de 45 dias, quase 60 mil quilos de alimentos, beneficiando cerca de 23 mil famílias em Campo Grande.

O relatório de execução do PAA 2021 apresenta informações sintetizadas sobre a operacionalização do Programa, destacando que no período de 14 de junho a 30 de julho, as 23.308 famílias beneficiadas (total de 68.575 pessoas), já receberam pelo menos uma vez a cesta de alimentos referente ao Programa. Essas famílias foram cadastradas pelas unidades da SAS e pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Em 2021, o Ministério da Cidadania disponibilizou recurso de R$ 650 mil para ser investido na aquisição de alimentos para o PAA. Desse total, serão utilizados R$ 649.848,79 para aquisição de 123.784,88 quilos de produtos constantes de uma lista prévia apresentada aos 100 produtores habilitados.

Para o superintendente o Agronegócio da Sidagro, João Duarte, o PPA beneficia toda população. “O Programa tem um significado importante para dois setores que precisam do apoio governamental: de um lado, adquire os alimentos de agricultores familiares com a garantia de uma renda certa. De outro, distribui à população mais ameaçada pela insegurança alimentar e nutricional. É importante lembrar que os alimentos adquiridos são entregues ao Banco de Alimentos do município e doados às famílias cadastradas pela SAS”.

Foto: PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *