Quatro homens foram presos por roubo e receptação de  TV, bicicleta e até uma garrafa térmica de tereré em Ribas do Rio Pardo

Na madrugada desta quarta-feira (1º), policiais civis do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Ribas prendeu, em flagrante, um rapaz de 23, suspeito de praticar o crime de furto majorado pelo repouso noturno; um homem de 34 anos, suspeito de praticar o crime de receptação; outro de 25 anos, suspeito de praticar os crimes de tráfico de drogas e receptação; e um de 32 anos, suspeito de praticar o crime de receptação.

Duas vítimas acionaram a Polícia Civil noticiando que foram furtados os seguintes bens de uma antiga pizzaria: uma TV da marca LG, de 32 polegadas, uma garrafa térmica de tereré e uma bicicleta de cor verde, da marca High Performance, aro 29 na cor branca.

Imediatamente a equipe do S.I.G. efetuou várias diligências para a prisão em flagrante dos envolvidos.

Em rondas na cidade, os policiais civis conseguiram abordar o rapaz de 23 anos, que estava andando com a bicicleta furtada nas proximidades de uma boate, na Avenida Aniceta Rodrigues de Souza.

Além do produto de furto, esse indivíduo portava em seu bolso seis paradinhas de pasta-base de cocaína (crack), as quais, segundo ele, foram trocadas pela televisão furtada em uma biqueira no Bairro Jabour. O suspeito admitiu o furto e, questionado acerca dos outros objetos, indicou as pessoas que os teriam adquirido.

Primeiramente, o indivíduo de 23 anos disse que entregou a garrafa térmica de tereré, com a gravação do nome da vítima, para um conhecido, de 34 anos e morador do Bairro Parque Estoril.

Então, a equipe policial foi até a casa deste com quem foi encontrada a garrafa. Ele indivíduo admitiu ter aceitado guardar a garrafa e disse que suspeitava ser produto de crime em decorrência de, na própria garrafa, estar gravado o nome da vítima.

Na sequência, tendo em vista o suspeito do furto, de 23 anos, ter dito, ainda, que a televisão foi trocada por drogas com um homem de 25 anos, os policiais civis deslocaram-se até o endereço no Bairro Jabour, e, ao ser indagado sobre a televisão, ele alegou ter acabado de entregar o bem para seu cunhado, porém negou ter trocado a TV por drogas.

Ato contínuo, os policiais civis foram até o barraco do cunhado do homem de 25 anos, também morador do bairro Jabour (de 32 anos), e localizaram da televisão furtada.

Diante dos fatos, F. de A. (23) recebeu voz de prisão pelo crime de furto majorado pelo repouso noturno; C. C. B. (34) recebeu voz de prisão pelo crime de receptação; J. A. M. dos S. (25) recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e receptação; e J. L. A. B. (32) recebeu voz de prisão por receptação, sendo todos conduzidos à Delegacia de Polícia.

Cabe acrescentar que, em relação a C. C. B. (34), assim que os policiais chegaram à Delegacia, fizeram as consultas minuciosas nos sistemas oficiais e verificaram que referida pessoa também possuía mandado de prisão por pensão alimentícia. Logo, também foi autuado por dívida de alimentos.

Fotos: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *