Preso o quarto envolvido em sequestro ocorrido em escola de Corumbá

A Polícia Civil conseguiu prender o quarto integrante da quadrilha responsável por sequestrar dois funcionários de uma escola situada no município de Corumbá-MS. A prisão, ocorrida na tarde da última segunda-feira (31/01), foi feita por uma equipe da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, em ação conjunta com a Seção de Investigações Gerais da 1ª Delegacia de Corumbá.

Relembre o Caso:

Chegou ao conhecimento por meio do registro do boletim de ocorrência 70/2022, que na data do dia 05/01, por volta das 16h20, dois funcionários da Escola Municipal Jose De Souza Damy, a vice-diretora, alvo principal, proprietária de um veículo Chevrolet Tracker e um secretário foram sequestrados.

Na ocorrência o relato foi que três indivíduos adentraram a escola e portando arma de fogo sequestraram os dois servidores e subtraíram o veículo da vice-diretora, vendaram e amarraram as vítimas e os levaram para um cativeiro.

Após tomar conhecimento do fato a equipe uma equipe da 1ª DP de Corumbá começou a investigar os fatos e identificar e qualificar o primeiro indivíduo, R.M.S.S., 20 anos, que após localizado confessou a prática do crime sendo preso em flagrante, horas depois do registro da ocorrência.

Em continuidade às investigações, a equipe localizou o cativeiro e consequentemente o 2° autor,  M.J.M., 28 anos, responsável por levar os 03 outros autores à escola em seu veículo além de fornecer o cativeiro. Ele também foi o responsável por liberar as vítimas em região de mata na saída para Campo Grande.

Posteriormente, os policiais identificaram os outros dois autores, C.S.S., 22 anos, preso em Corumbá, com apoio da 1°DP de Ladário/MS, no dia 21/01/2022. Ele teria sido o responsável por levar o secretário até o banheiro do cativeiro, fazendo guarda até serem liberados 03 horas depois.

O quarto e último autor, C.B.R., 32 anos, líder da ação criminosa, já conhecia o itinerário da vítima, também responsável por negociar e transportar o veículo para Bolívia, foi preso  em Campo Grande após trocas de informações entre policiais do SIG de Corumbá e investigadores da 5°DP de Campo Grande.

O Veículo foi recuperado um dia após o fato, após colaboração da Polícia Boliviana, aguardando apenas questões burocráticas para devolução. Com isso a Policia Civil de Corumbá conclui o Inquérito Policial, colocando os indivíduos a disposição da Justiça.

Foto: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *