Três projetos são aprovados e dois vetos são mantidos pelos vereadores da capital na sessão desta quinta

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta quinta-feira (10), três projetos de lei e ainda mantiveram dois vetos parciais do Poder Executivo.

Em regime de urgência, foi aprovado o projeto de lei 10.481/22, do vereador Dr. Sandro Benites, que institui o “Março Azul” como o mês dedicado à realização de ações de conscientização sobre o câncer de cólon e reto e prevê a realização de campanhas informativas sobre a enfermidade em Campo Grande.

Em única discussão e votação, foi mantido em plenário o veto parcial do Poder Executivo ao projeto de lei 10.208/21, do vereador Dr. Loester, que institui o Programa de Cooperação e o Código Sinal Vermelho em Campo Grande.  E, também, o veto parcial ao projeto de lei n. 10.242/21, que institui a “Semana de Valorização da Cultura Pantaneira”, de autoria dos vereadores Otávio Trad e Ronilço Guerreiro.

Já em turno único de discussão e votação, os vereadores aprovaram o projeto de lei complementar n. 761/21, do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, que acrescenta dispositivos ao capítulo IV, do título II da lei nº 2.909, de 28 de julho de 1992 – Código de Polícia Administrativa do Município, e o projeto de lei complementar n. 767/21, que trata da exigência de elevadores adequados ao transporte de pessoas em macas em edifícios com quatro andares ou mais. A proposta é do vereador Silvio Pitu.

 

Foto: Izaias Medeiros / Câmara Municipal de Campo Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *