Jovem de 24 anos que praticou dois estelionatos é preso em Três Lagoas

A Polícia Civil, por intermédio do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas, com apoio da 2ª Delegacia da cidade, conseguiu elucidar dois estelionatos praticados contra moradores do município. O crime foi praticado por um jovem de 24 anos de idade.

A apuração teve início em decorrência da prisão em flagrante de referido indivíduo, acusado da prática da tentativa de outro crime de estelionato diverso, efetuada pela equipe da 2ªDP/TL. Após tomarem conhecimento da prisão do suspeito, agentes do SIG/TL deslocaram-se até àquela unidade policial, e através da oitiva do indivíduo preso, observaram que as características do crime em que foi preso em flagrante eram idênticas a outros dois crimes de estelionato investigados pelo SIG/TL, ambos ocorridos no começo do mês de fevereiro do corrente ano.

Através da análise de imagens de câmeras de segurança, os agentes do SIG/TL também notaram características físicas idênticas de referido indivíduo, na prática dia estelionatos. O homem foi formalmente ouvido em declarações na sede da SIG/TL, onde acabou confirmando a participação nos 02 crimes de estelionato anteriormente investigados.

Conforme resultado das investigações do SIG/TL, estima-se que o prejuízo para as vítimas destes dois crimes de estelionato perfazem um valor em torno de R$ 26 mil. O homem de 24 anos será formalmente indiciado nos dois inquéritos policiais, sujeito a pena de até oito anos de reclusão em cada um deles, por ter sido praticado por meio eletrônico, além de eventual imputação da prática do crime de associação criminosa, com pena de três anos de reclusão.

Foto: PCMS/Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *