Lídio Lopes entrega no estado do Amazonas o Prêmio Assembleia Cidadã

O deputado Lidio Lopes (PATRI-MS), presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), esteve nesta terça-feira (15) na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) para entregar a essa Casa de Leis o troféu do Prêmio Assembleia Cidadã. A divulgação dos vencedores do prêmio ocorreu durante a 24ª Conferência da Unale, realizada em Campo Grande em novembro do ano passado.

São três as categorias do prêmio: Gestão, Projetos Especiais e Atendimento ao Cidadão. A ALEAM venceu nessa última categoria com o projeto Procon Legislativo + Cidadão do Amazonas. As demais vencedoras foram a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALERN) – categoria Gestão, com o projeto E-Legis – e a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEP) – em Projetos Especiais, com o Aplicativo LiderAlepe.

No evento desta terça-feira, o deputado Lidio Lopes destacou o objetivo do prêmio e falou sobre a satisfação da premiação da Casa de Leis do Amazonas. “Humanizar os trabalhos prestados pelo Poder Legislativo é uma das principais diretrizes do Prêmio Unale Assembleia Cidadã e é por isso que entregamos com muita alegria o troféu a esta Casa que venceu na categoria Atendimento ao Cidadã”, disse o parlamentar.

O projeto da ALEAM atua na aproximação entre Estado e Cidadão, levando serviços públicos de orientação jurídica e cidadania por meio do Balcão do Consumidor, Escola do Consumidor e Praça do Consumidor. A Casa Legislativa recebeu o valor de R$ 20 mil para custear a expansão do projeto e obteve o direito de usar o selo Assembleia Cidadã.

Assembleia Cidadã

O Prêmio Assembleia Cidadã visa incentivar projetos que busquem a humanização do serviço público e do Poder Legislativo. Também objetiva promover políticas públicas para o bem-estar da sociedade e o fortalecimento dos estados-membros da Federação alinhado à modernização dos serviços legislativos.

Conferência em Campo Grande

Realizada em Campo Grande (MS), a 24ª Conferência da Unale teve como anfitriã a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) – veja matéria. O evento foi finalizado com a divulgação dos vencedores do Prêmio Assembleia Cidadã. Por estar na cidade que sediou o encontro, o Parlamento sul-mato-grossense não pode concorrer em nenhuma categoria do prêmio.           informações ALMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *